domingo, 18 de junho de 2017

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO ✝ A Santidade e o Reino de Deus (Paschoal Piragine)



Na oração do Pai Nosso na Bíblia, a santidade de Deus e o Reino de Deus são os primeiros temas para orar. Devemos exaltar a santidade de Deus, por isso dizemos santificado seja o teu nome. Oramos venha a nós o teu reino e seja feita a tua vontade porque pedimos para que o Reino de Deus venha para a terra e, ao fazer isso, nos dispomos a servir a Deus, como corpo de Cristo, para que isso aconteça. Pedimos que seja feita a tua vontade porque nos submetemos à vontade de Deus. Essa é a oração poderosa.
A pregação evangélica de Paschoal Piragine sobre a santidade e sobre o Reino de Deus é a primeira de uma série de 6 pregações sobre a oração do Pai Nosso (1/6) no canal Águas Mais Profundas.
"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". "Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os homens vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, ponha óleo sobre a cabeça e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê no secreto. E seu Pai, que vê no secreto, o recompensará". "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.". (mensagem de Jesus em Mateus 6:5-33)

SÉRIE DE PREGAÇÕES SOBRE A ORAÇÃO DO PAI NOSSO COM PASCHOAL PIRAGINE NO CANAL ÁGUAS MAIS PROFUNDAS:

✝ A Santidade e o Reino de Deus (1/6):
https://www.youtube.com/watch?v=T_ddunnOzSg

✝ O pão nosso de cada dia (2/6):
https://www.youtube.com/watch?v=9nl5p0bOprI

✝ Oração do perdão e restauração (3/6):
https://www.youtube.com/watch?v=PaQVqxgyJJM

✝ Como perdoar uma pessoa (4/6):
https://www.youtube.com/watch?v=TM7e4Bn_RME

✝ Vença a tentação mundana (5/6):
https://www.youtube.com/watch?v=cntz9HKPhhM

✝ Palavra de libertação (6/6):
https://www.youtube.com/watch?v=9Zmo9lVx3A0

Nenhum comentário:

Postar um comentário