sexta-feira, 23 de junho de 2017

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO ✝ Como perdoar uma pessoa (Pregação Paschoal Pirag...



Jesus coloca um elemento complicado no processo da oração do Pai nosso. Há coisas que impedem as nossas orações. Há coisas que travam a possibilidade de Deus nos abençoar. A gente vai encontrar esses obstáculos da oração em vários lugares da Bíblia, mas na oração do Pai nosso Jesus vai ensinar que há uma coisa especial que atrapalha as respostas de Deus na nossa vida. É que muitas vezes nós não compreendemos que perdoar os nossos semelhantes é um compromisso obrigatório, não é condicional, não é opcional daquele que um dia foi perdoado por Deus. Nós precisamos do perdão de Deus, então Jesus vai ensinar que perdoar faz parte essencial da espiritualidade. E é difícil lidar com essas coisas. O que o Senhor Jesus está nos ensinando é que se nós desejamos que o Senhor nos perdoe, nós precisamos aceitar o compromisso de usarmos o mesmo critério de graça que tem usado para conosco para com todas as pessoas que têm falhado ou que têm machucado a nossa vida.
A pregação sobre como perdoar uma pessoa é a quarta de uma série de 6 pregações sobre a oração do Pai Nosso com Paschoal Piragine (4/6).
"E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos. Portanto, não vos assemelheis a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade, antes mesmo que lho peçais. Por essa razão, vós orareis: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu Nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão diário. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do Maligno. Porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará. Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Jejuar é adorar a Deus. Quando jejuardes, não vos mostreis com aspecto sombrio como os hipócritas; pois desfiguram o rosto com a intenção de mostrar às pessoas que estão jejuando. Tu, porém, quando jejuares, unge tua cabeça e lava o rosto. Pois, assim, não parecerá aos outros que jejuas; e, sim, ao teu Pai em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Investir os recursos no céu. Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração. Um corpo iluminado. Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon. Descanso na providência divina. Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?" (Mensagem de Jesus em Mateus 6.7-26)

SÉRIE DE PREGAÇÕES SOBRE A ORAÇÃO DO PAI NOSSO EVANGÉLICO COM PASCHOAL PIRAGINE:

✝ A Santidade e o Reino de Deus (1/6): https://www.youtube.com/watch?v=T_ddunnOzSg

✝ O pão nosso de cada dia (2/6): https://www.youtube.com/watch?v=9nl5p0bOprI

✝ Oração do perdão e restauração (3/6): https://www.youtube.com/watch?v=PaQVqxgyJJM

✝ Como perdoar uma pessoa (4/6): https://www.youtube.com/watch?v=TM7e4Bn_RME

✝ Vença a tentação mundana (5/6): https://www.youtube.com/watch?v=cntz9HKPhhM

✝ Palavra de libertação (6/6): https://www.youtube.com/watch?v=9Zmo9lVx3A0

Nenhum comentário:

Postar um comentário