quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pregação sobre perseverança - no plano de Deus perseverar ou fugir?



Pregação sobre perseverança: no plano de Deus perseverar ou fugir? Quando você está perdendo a esperança lembra que você está em uma batalha espiritual. Perseverar é tentar de novo e de novo até chegar no seu objetivo. Se você quer ser vitorioso não fuja da luta, porque é através dela que a vitória vai ser construída. Tem coisas que a gente diz: é difícil demais, complicado demais, não dá, não tem jeito. Mas temos que ser pacientes na tribulação e mudar a perspectiva na nossa vida. Durante toda a sua vida Deus te preparou para a batalha de hoje. Deus diz: “Eu já coloquei nas tuas mãos tudo o que você precisa para a vitória. Então enfrenta o gigante na tua vida porque Eu sou contigo!” Temos que ter a atitude que não é complacência, mas saber que Deus é maior que qualquer gigante ou circunstância na tua vida e o plano dEle não vai ser frustrado. Satanás lança as ideias: “Se fosse de tal jeito eu conseguiria...”. Mas eu tenho tudo para vencer. Davi vai dizer: A minha vitória vai acontecer para que todos os povos saibam que o Senhor é o Deus Todo Poderoso. A glória está no Deus que se revela na minha fraqueza. Você tem que ter a perspectiva certa: “Deus já me deu o necessário ora vencer.” Resistência é arma de vitória: Eu não fujo e Deus revela a sua glória. A resistência pode ser dolorosa e pode ser uma aparente derrota. Jesus pediu no Jardim do Getsêmani: “Pai, afasta de mim esse cálice”. Mas Deus diz: “Filho, não vou tirar essa luta da frente de você. A gente vai enfrentar a cruz.” É necessário resistência. É necessário inconformismo que me leva a dar passos de fé como eu nunca antes tinha dado. Você tem tudo para vencer. Não despreze a pedrinha que está na tua mão. Com a pedrinha Davi venceu o gigante. Aqueles que ficam olhando para o tamanho dos gigantes nunca vão sair do deserto. Mas quem enfrenta o gigante sai do deserto e entra na terra prometida. Há momentos em que Deus não nos poupa da fornalha. Mas na fornalha da aflição é que acontece o milagre, porque nunca estamos sozinhos na fornalha. Lembre-se que depois que os amigos de Daniel saíram da fornalha acesa na qual haviam sido jogados, as suas roupas não tinham nem cheiro de fumaça. A promessa de Deus vai se cumprir porque o servo de Deus não pode ser destruído. Você tem que fincar os pés – eu sei em quem tenho crido! Você pode estar tentando fugir de batalhas, mas Deus diz: “não”! A vontade de Deus irá prevalecer. Nós somos tentados a fugir das aflições, faz parte da nossa natureza. Mas Deus fala: “Não, você tem que enfrentar. Mas você não vai estar sozinho.” Aprenda a ser paciente na tribulação e enfrentar com coragem os gigantes que estão na sua frente. Lutas e aflições existem, mas elas não podem derrotar a nossa fé. Às vezes a gente se sente caquinhos no chão, mas Deus não terminou a sua obra na nossa vida. Ore mais, porque é impossível alegria e perseverança se você não estiver fincado na oração. Você precisa ter mais intimidade com Deus. Naquele momento de comunhão da oração, coisas extraordinárias de Deus acontecem, nós somos renovados na graça. Sobe na montanha e não sai de lá enquanto Deus não falar com você. E aí, a alegria enche o nosso coração pelas coisas que já vimos pela fé e que cremos que vão acontecer. É na oração que Deus vai trabalhar a nossa alma. Quando oramos, os exércitos de Deus são movimentados. Ele trabalha na madrugada. O Deus que não falhou no passado não vai falhar agora. Deus diz: “A estratégia é minha e não tua, só obedeça.” Obedeça os comandos de Deus, por mais malucos que possam parecer. Quando a gente ouve a voz de Deus a gente dá passos de fé em obediência, por mais malucos que possam parecer. Em muitas ocasiões o Senhor já avisou antes que viriam tempos difíceis. Deus diz: “A luta não acabou, mas Eu estou no controle. Fica firme. Vai pra batalha.” Vai em nome do Senhor dos Exércitos! A coragem vem do tempo de oração. Não olha pro tamanho do gigante, mas pro tamanho do seu Deus. Você já tem o que precisa. Quando você luta contra a esperança Deus se revela em glória. Vai ser um tempo de comunhão com Deus como você nunca teve antes, e Deus vai fazer coisas tremendas.
“Porque sete vezes cairá o justo e se levantará;” (Provérbios 24.16)

confira mais vídeos no canal Águas Mais Profundas: https://www.youtube.com/c/aguasmaispr...

Inscreva-se: http://www.youtube.com/channel/UCuf4h... 

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/aguasmaispro...

Twitter: https://twitter.com/AguasMP

Google Plus: https://plus.google.com/+aguasmaispro...

Blog: http://aguasmaisprofundasoficial.blog...
_____________________________________

Pregação sobre perseverança: no plano de Deus perseverar ou fugir?: https://www.youtube.com/watch?v=wQhnd...

Nenhum comentário:

Postar um comentário