terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pregação sobre Elias (cura da alma): Senhor, tira o espinho envenenado d...



Pregação sobre Elias (cura da alma): Senhor, tira o espinho envenenado do meu coração. "O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os profetas do deus Baal. Aí ela mandou um mensageiro a Elias com o seguinte recado: — Que os deuses me matem, se até amanhã a esta hora eu não fizer com você o mesmo que você fez com os profetas! Elias ficou com medo e, para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá. Deixou ali o seu ajudante e foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: — Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados. Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse: — Levante-se e coma. Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água. Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo. O anjo do SENHOR Deus voltou e tocou nele pela segunda vez, dizendo: — Levante-se e coma; se não, você não aguentará a viagem. Elias se levantou, comeu e bebeu, e a comida lhe deu força bastante para andar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, o monte sagrado." (1 Reis 19.1-8)

Coisas pequenas podem fazer a alma adoecer, causam doenças da alma. A percepção da vida fica doente. Quando a gente fica mal por dentro a gente vê o mundo por apenas uma perspectiva. Após as vitórias, as batalhas continuam, porque não existe vitória final. Elias tinha esquecido tudo de bom que Deus havia feito por ele, sentia-se cansado, com feridas na alma, queria desistir de tudo. A sua percepção da realidade fora corrompida e distorcida. O cenário não é o problema. O problema está dentro da alma. A alma está doente: “Eu perdi a vida nesse projeto, está pesado demais!” Vemos o fracasso no passado, no presente e no futuro, tudo sem sentido por causa da alma ferida, o que gera depressão. “Lutar pra que? Eu jamais vou chegar em lugar nenhum”. Mas ver a vida a partir de um problema é se esquecer de todo o cenário, porque a alma está doente. Elias queria morrer sozinho no deserto, mas o Senhor vai ao encontro desse homem. “ESSA PERSPECTIVA NÃO É A VERDADE! Você está enxergando a vida errado!” Nessas horas não são as palavras, mas o toque de Deus que altera a nossa vida e que traz a cura interior. Então Deus revela que a vida não tem uma única perspectiva. A cura da alma é um processo, não um ato. Por isso, Deus tem paciência. Deus diz: “Eu estou do seu lado e Eu sou a bênção.” Se nós vermos os projetos como bênção, não vai dar certo. “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” – ESSA é a bênção. Mas tem muita jornada pela frente, muita coisa boa e muita coisa ruim. A história ainda não acabou. Então levanta, porque Eu vou escrever a história da sua vida. Elias andou 40 dias e 40 noites só pelo milagre de Deus. O milagre de Deus nos sustenta e nos mantém vivos. Há um longo caminho pela minha frente. A resposta não está em olhar para os lados, mas em olhar para cima. Deus renova as nossas forças e a gente começa a ver a vida com outros olhos. O passado não foi tão ruim assim e o presente não está todo perdido. Ore dizendo: “Senhor, tira o espinho envenenado que está no meu coração.” Nunca desista. Renove a fonte. Beba da água da vida.
_____________________________________

confira mais vídeos no canal Águas Mais Profundas: https://www.youtube.com/c/aguasmaispr...

Inscreva-se: http://www.youtube.com/channel/UCuf4h... 

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/aguasmaispro...

Twitter: https://twitter.com/AguasMP

Google Plus: https://plus.google.com/+aguasmaispro...

Blog: http://aguasmaisprofundasoficial.blog...
_____________________________________

Pregação sobre Elias (cura da alma) é uma pregação sobre cura interior. Senhor, tira o espinho envenenado do meu coração: https://www.youtube.com/watch?v=zvF7e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário