sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A tua parte no grande plano cósmico de Deus - Águas Mais Profundas



A crucificação não foi pensada para ser uma execução. Foi pensada para fazer a pessoa sofrer o máximo possível. Sim, a ideia é que todo o organismo começa a lutar para que o corpo não pese sobre as feridas. Então você fica com a sua musculatura completamente retesada. Você entra no máximo do gasto de energia para poder não pesar mias, porque quanto mais você relaxa, mais corta a sua carne, mais os nervos são friccionados e mais dor você sente. Era uma morte horrível. As pessoas demoravam dias para morrer. Como eles não tinham tanto tempo assim eles começavam então a quebrar os seus ossos, furar as pessoas. Jesus morreu em seis horas, não foi necessário quebrar os seus ossos, quando furaram a sua barriga ele já estava morto. Por que? Porque era um fraco? Não, você já viu um marceneiro, um carpinteiro fraco? Hoje tem serra elétrica, tem tudo elétrico, e eles não são fracos. Naquela época era tudo feito à mão. Jesus era um homem muito forte, Jesus era um homem que caminhava muito, e não era pesado. O que matou Jesus Cristo não foi o seu peso na cruz como as outras pessoas morreram. O que matou Jesus foi o meu pecado, foi o seu pecado. Foi como se eu corresse para a cruz e me pendurasse em Jesus. Foi como se o meu pecado adquirisse massa e pesasse sobre ele. Foi isso que matou Jesus. A miséria, toda a miséria da humanidade pesou sobre ele, e toda a miséria foi sobre o seu coração que parou de bater, isso é misericórdia. Quando eu penso na misericórdia de Deus, eu tenho que necessariamente quem eu era. Eu era alguém que estava destinado a sofrer as consequências do pecado pro resto da vida. Eu era alguém que viveria a eternidade sofrendo as consequências do meu pecado. Mas, por misericórdia, eu fui salvo. Eu posso me esquecer de falar de Jesus para as pessoas, eu posso me esquecer de pensar nos quatro bilhões de pessoas que não conhecem a Jesus. Eu só preciso me esquecer da misericórdia de Deus. Eu só preciso disso, mas isso é impossível para quem experimentou essa misericórdia, é impossível.

Quem, a quem ou quais, quantos, qual dos seus amigos você já disse para ele: "sabia que Jesus um dia morreu na cruz pra perdoar os pecados, e se você crer nisso, e com a sua boca você falar: Jesus, entra no meu coração, você será salvo?" A quem você disse? Diga! "Ai pastor, eu não sei". Leva pra igreja. "Ai pastor, ele não vai na igreja". leva no grupo familiar. "Ai pastor, ele não vai no grupo familiar". Ore por ele. Ore por essa pessoa. Comece a orar. As pessoas que Deus colocou em volta de você, no seu trabalho, na sua escola, no seu condomínio, na sua vizinhança, no clube que você frequenta, as pessoas que estão ao seu redor. Deus as colocou lá porque Ele as ama e deseja que elas sejam salvas. E o missionário que Deus está enviando para ir pregar é você! É você! Lá na beira da piscina, lá no passeio, lá no condomínio, lá na reunião do síndico, lá não sei onde, lá no trabalho.

Senhor Deus nosso, diante do farol que nos ilumina e nos guia, diante da tua presença gloriosa que nos dá força e alento, diante do glorioso amor a nós revelado no Calvário, queremos nos colocar nas tuas mãos para executar o teu plano. Queremos fazê-lo com dedicação e responsabilidade, com fé e esperança, com confiança e ousadia, com temor e tremor. Ajuda-nos a fazer assim. É o que queremos e é o que pedimos no precioso nome de Jesus, amém.

Esta é uma mensagem do canal Águas Mais Profundas sobre o grande plano cósmico de Deus para a salvação da humanidade. Em sua ascensão aos céus, Jesus Cristo entregou a seus seguidores a grande comissão: "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15). A razão pela qual estamos aqui é para vivermos para Deus, cumprirmos as missões dele que Ele confiou a nós. E a maior missão, o maior propósito, o maior objetivo de Deus é espalhar a sua salvação para a humanidade. Você foi comissionado a fazer isso, você é sacerdote de Jesus Cristo, pois na Nova Aliança todos que se convertem verdadeiramente recebem o Espírito Santo e assim, Deus faz a todos sacerdotes: "Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus" (1 Pedro 2.9); "e fez de nós um reino de sacerdotes a fim de servirmos ao seu Deus e Pai" (Apocalipse 1.6). A tua responsabilidade para que o Evangelho se espalhe é a responsabilidade de sacerdote do Deus Altíssimo. Diante dessa grande comissão, como dizem as Escrituras Sagradas, "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar" (2 Timóteo 2.15). Conforme o que nos ensinou Jesus, a quem devemos imitar, não estamos neste mundo para realizar primeiramente as nossas vontades, estamos aqui para realizar a vontade daquele que nos enviou para evangelizar: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra" (João 4.34).

#aguasmaisprofundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário