quinta-feira, 1 de março de 2018

A Lei da Semeadura e da colheita no Evangelho NÃO da prosperidade



A lei espiritual da semeadura e da colheita no Evangelho verdadeiro, não o Evangelho da prosperidade: "Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre".
Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.
Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros.
E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês.
Graças a Deus por seu dom indescritível!"
(2 Coríntios 9:6-15)

- Aquele para quem nós estendemos a mão um dia nos estende a mão no outro.
- Ser gente boa é um serviço ministerial.
- Daí tem que haver alegria naquilo que a gente faz.
- Todo serviço ministerial vai encher você de alegria. A paz do Senhor, a alegria do Senhor vem sobre o coração daquele que serve.
- Quando a gente serve, abençoa, cuida, é verdade, dá trabalho, mas quando a gente olha a pessoa que está sendo suprida e quando a gente vê que a obra que a gente está fazendo tem significado na vida das pessoas, que alegria traz no coração da gente!
- Não perca essa alegria.
- Fiz algo por alguém e ninguém ficou sabendo, mas que alegria que estava no meu coração, porque eu sabia que eu tinha sido útil para o Reino de Deus!
- Na medida que a gente serve, dá o nosso tempo, se responsabiliza, o Senhor é glorificado e o nosso coração se enche de alegria.
- Às vezes a tua ajuda via chegar na hora mais crucial da vida de alguém e essa pessoa vai glorificar a Deus.
- E a gente tem o privilégio de fazer a obra de Deus.
- Quando você estiver no serviço ministerial você é o anjo do Senhor enviado para fazer a diferença.
- Quantas vezes Jesus pegou os caquinhos da nossa vida e transformou em uma obra de arte?
- Tem coisas do nosso coração que entram em revolução e Deus diz que são nessas áreas que devemos servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário