sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O significado do Natal: O nascimento de Jesus Cristo profetizado nas Esc...



O verdadeiro sentido do Natal é que, com o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador do mundo, se cumpriram as profecias do Antigo Testamento, escritas centenas de anos antes de Cristo.

Celebramos no Natal a vinda ao mundo do Messias, o grande EU SOU, Deus que se fez carne e habitou entre nós.

O verdadeiro Natal não está no papai noel, nos presentes, nos pinheirinhos nem no feriado em si. A verdadeira mensagem do Natal está na vida de Jesus Cristo, Deus Conosco, que ainda está presente entre nós através do Espírito Santo.

Estas são algumas das passagens das Escrituras Sagradas nas quais o nascimento do Messias é profetizado:

"E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." (Miquéias 5.2 - cerca de 700 A.C.)

"Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: "Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco."(Mateus 1.22,23) (referindo-se a Isaías 7.14 - 700 A.C.)

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9.6 - cerca de 700 A.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário