sábado, 5 de setembro de 2020

DEUS TE MANDA DAR PASSOS DE FÉ: A visão espiritual na travessia do Mar Vermelho - Paschoal Piragine

 

Paschoal Piragine - Na jornada da fé, depois de Deus te dar promessas, depois de Deus te dar graça, depois de Deus ter colocado os anjos dele ao seu redor e a nuvem no deserto sobre você, vai chegar o momento em que Deus vai dar uma determinação para dar passos de fé na direção da visão espiritual que Ele tem para você. É essa a hora decisiva para você.
- A fé precisa entrar em ação, se não, não vai ter vitória.
- Você tem que entrar na batalha, nenhuma vitória é ganha sem batalha. Se você não correr riscos em nome do Senhor, não verá vitória. Mas se continuarmos marchando, o Senhor Deus lutará por nós.
- Agora marcha, vai na direção que eu te mostrei! Nessa hora, vou ter que tomar uma decisão: de fato creio na palavra de Deus? Essa foi a decisão que Moisés e o povo de Israel tiveram que tomar diante da travessia do Mar Vermelho, quando estavam saindo do Egito, perseguidos pelos egípcios, mas guiados por Deus. Eles deram passos de fé na direção da visão espiritual que Deus lhes tinha dado, então o Senhor abriu o Mar Vermelho.
- Alguns pensam que só vão marchar quando estiverem prontos para a vitória. Mas não é assim, quando Deus coloca o desafio diante de você, você não tem nada ainda, mas você obedece a Deus e dá passos de fé.
- Mesmo quando não sabemos como vai acontecer, molhamos os pés nas águas do rio Jordão porque o Senhor está dando a ordem. Não molhamos os nossos pés quando confiamos em nós mesmos.
- Quando o Senhor nos manda dar passos de fé, somos colocados em cheque: em quem nós confiamos?
- Quando andamos por fé não confiamos em carros e em cavalos, mas no Todo Poderoso.
- Nada vai acontecer na tua vida se você não der passos de fé.
- Hoje o Senhor está te pedindo passos de fé.

"Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Senhor, concede vitória ao rei! Responde- nos quando clamamos!" (Salmos 20:6-9 - NVI)

A terceira declaração de fé nos ensina a agira pela fé. Esse é o final, quando culmina o processo de vitória espiritual na nossa vida. Esse Salmo nos ensina que é preciso ter coragem para viver e para tomar posse daquilo que o Senhor nos mostrou, se não não teremos a vitória espiritual. A fé precisa entrar em ação.

Esta é a última de uma série de três pregações de Paschoal Piragine sobre o processo da vitória espiritual:

* PRIMEIRA MENSAGEM: Como o louvor a Deus leva à vitória - Paschoal Piragine: https://www.youtube.com/watch?v=CefYW...
* SEGUNDA MENSAGEM: FLAMULANDO A BANDEIRA DA FÉ NA BATALHA ESPIRITUAL - Paschoal Piragine: https://www.youtube.com/watch?v=Vwh1U...

"Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta. Mas alguém poderá dizer: “Você tem fé, e eu tenho ações.” E eu respondo: “Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações.” (Tiago 2.17,18 - NTLH)

"O Senhor disse a Moisés: — Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche. Levante o bastão e o estenda sobre o mar. A água se dividirá, e os israelitas poderão passar em terra seca, pelo meio do mar. Eu farei com que os egípcios fiquem ainda mais teimosos, e eles entrarão no mar atrás dos israelitas. E eu ficarei famoso quando derrotar o rei do Egito, todo o seu exército, os seus carros de guerra e os seus cavaleiros. Quando eu derrotar os egípcios, eles saberão que eu sou Deus, o Senhor." (Êxodo 14.15-18 - NTLH)

"Então o Anjo de Deus, que ia na frente dos israelitas, mudou de lugar e passou para trás. Também a coluna de nuvem saiu da frente deles e foi para trás, ficando entre os egípcios e os israelitas. A nuvem era escura para os egípcios, porém iluminava o povo de Israel. Assim, durante a noite inteira, o exército egípcio não conseguiu chegar perto dos israelitas Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o Senhor, com um vento leste muito forte, fez com que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas, e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados." (Êxodo 14.19-22 - NTLH)

"Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. (...) "Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. (...) Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1.3,6,9 - NVI)

confira mais vídeos no canal Águas Mais Profundas: https://www.youtube.com/c/aguasmaispr...
_____________________________________

Continue conectado à Palavra de Deus. Para mais pregações evangélicas do pastor #PaschoalPiragine acesse o canal #aguasmaisprofundas


Nenhum comentário:

Postar um comentário