sexta-feira, 7 de julho de 2017

Reflexão sobre perdão - você precisa ser livre (Paschoal Piragine)



Você precisa ser livre da dor provocada pela
raiva, e esta reflexão sobre perdão ensina como perdoar uma pessoa. A principal
razão para não perdoarmos alguém é o nosso próprio orgulho, conforme vemos
nessa mensagem sobre o perdão de Paschoal Piragine. E nós realimentamos esse
sentimento de raiva dentro da gente mesmo, até quando naturalmente ele já está
diminuindo. É porque o nosso orgulho está ferido. E o nosso orgulho pede
reparação. Quando o orgulho está ferido a gente quer reparação, por isso é
difícil perdoar. Na verdade, não tem como reparar. No caso de José, ele pensou
sobre os seus irmão quando o reencontraram como governador do Egito: fizeram o
que fizeram e nem me reconheceram! Isso deu mais raiva. Mas quem estava
sofrendo era José. Quem não consegue perdoar tem um caldeirão de emoções que
consomem a gente. Mas a gente pode abrir mão do nosso orgulho assim, como fez
José: "não foram vocês que me mandaram para o Egito. Foi Deus." Não
importa o que façam comigo, ninguém pode mudar o plano que Deus tem pra minha
vida! José não estava conseguindo abrir mão do orgulho, mas depois conseguiu.
Então ele abre mão do seu orgulho para se submeter à vontade soberana de Deus e
para conseguir liberar perdão aos seus irmãos. E quando eu entendo isso eu não
preciso lidar com o meu orgulho. Se não perdoo fico preso na autocomiseração –
fico preso a este orgulho que pede vingança – e isso leva à perda da alegria.
Se você não consegue perdoar, você tem muito orgulho no seu coração. Então o
perdão fica muito difícil. E a gente tem que a aprender a quebrar o orgulho da
gente para liberar perdão. A lição de José é essa: eu creio que Deus pode
transformar o mal que me foi feito em bênção. Se Deus perdoou os milhões a
gente tem que perdoar os 100. Quando a gente não perdoa, Deus manda os verdugos
que são a amargura, a falta de paz, a tristeza, os verdugos da nossa alma que
nos consomem todo dia. Toda vez que eu retenho perdão eu esqueço da
misericórdia que Deus tem para comigo.




"Então José não se podia conter diante de todos os que
estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com
ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos.


E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o
ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.


E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai?
E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua
face.


E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E
chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o
Egito.


Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos
olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me
enviou adiante de vós.


Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda
restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.


Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa
sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.


Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus,
que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como
regente em toda a terra do Egito.


Apressai-vos, e subi a meu pai, e dizei-lhe: Assim tem dito o
teu filho José: Deus me tem posto por senhor em toda a terra do Egito; desce a
mim, e não te demores;


E habitarás na terra de Gósen, e estarás perto de mim, tu e
os teus filhos, e os filhos dos teus filhos, e as tuas ovelhas, e as tuas
vacas, e tudo o que tens.


E ali te sustentarei, porque ainda haverá cinco anos de fome,
para que não pereças de pobreza, tu e tua casa, e tudo o que tens.


E eis que vossos olhos, e os olhos de meu irmão Benjamim,
vêem que é minha boca que vos fala.


E fazei saber a meu pai toda a minha glória no Egito, e tudo
o que tendes visto, e apressai-vos a fazer descer meu pai para cá.


E lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e
Benjamim chorou também ao seu pescoço.


E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e
depois seus irmãos falaram com ele.


E esta notícia ouviu-se na casa de Faraó: Os irmãos de José
são vindos; e pareceu bem aos olhos de Faraó, e aos olhos de seus servos.


E disse Faraó a José: Dize a teus irmãos: Fazei isto:
carregai os vossos animais e parti, tornai à terra de Canaã.


E tornai a vosso pai, e às vossas famílias, e vinde a mim; e
eu vos darei o melhor da terra do Egito, e comereis da fartura da terra.


A ti, pois, é ordenado: Fazei isto: tomai vós da terra do
Egito carros para vossos meninos, para vossas mulheres, e para vosso pai, e
vinde.


E não vos pese coisa alguma dos vossos utensílios; porque o
melhor de toda a terra do Egito será vosso."


(Gênesis 45:1-20)

confira
mais vídeos no canal Águas Mais Profundas:
https://www.youtube.com/c/aguasmaisprofundas

_____________________________________

Assista
também:



MEU
DEUS ME AJUDA!
Quando Deus abençoa (Palavra de
Deus):
https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=jrxMr9EYN68




Pregação
sobre restituição por Deus daquilo que você perdeu (Nivaldo Nassiff):
https://www.youtube.com/watch?v=6x_Gy4-9wVY




Ide por
tudo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura 2017:
https://www.youtube.com/watch?v=Y-a8e7NcI0o

Pregação
sobre vitória: A resposta de Deus para este tempo - não perca a oportunidade de
Deus:
https://www.youtube.com/watch?v=cvaGHOQ0ibY











Nenhum comentário:

Postar um comentário