segunda-feira, 10 de abril de 2017

O PROFETA JONAS - Pregação profética sobre Nínive (PREGAÇÃO FORTE COM NI...



Nesta pregação profética sobre o profeta Jonas e seu rancor por Nínive,
a palavra de Deus confronta a nossa vida com a vida do profeta Jonas. É uma
pregação forte de Nivaldo Nassiff que irá impactar a sua vida com a história de
Jonas.
Esta pregação sobre Jonas baseia-se na Bíblia Sagrada:
"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a
sua malícia subiu até à minha presença.
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis.
E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua
passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe
da presença do Senhor.
Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte
tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.
Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e
lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso;
Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo
sono.
E o mestre do navio chegou- se a ele, e disse-lhe: Que tens,
dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós
para que não pereçamos.
E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que
saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte
caiu sobre Jonas.
Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos
sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de
que povo és tu?
E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que
fez o mar e a terra seca.
Então estes homens se enche-ram de grande temor, e disseram-lhe: Por
que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia da presença do Senhor,
porque ele lho tinha declarado.
E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme?
Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso.
E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos
aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande
tempestade.
Entretanto, os homens remavam, para fazer voltar o navio à terra, mas
não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles.
Então clamaram ao Senhor, e disseram: Ah, Senhor! Nós te rogamos, que
não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o
sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve.
E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.
Temeram, pois, estes homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram
sacrifício ao Senhor, e fizeram votos.
Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e
esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do
ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente
das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima
de mim.
E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a
ver o teu santo templo.
As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se
enrolaram na minha cabeça.
Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para
sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó
Senhor meu Deus.
Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a
ti a minha oração, no teu santo templo.
Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.
Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei
pagarei. Do Senhor vem a salvação.
Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.
E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:
Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a
mensagem que eu te digo.
E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor."
(Jonas 1,2,3:1-3)
Este estudo sobre Jonas é uma pregação profética de Nivaldo Nassiff.

Assista também:



Ide por tudo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura 2017: https://www.youtube.com/watch?v=Y-a8e7NcI0o


Mensagem de Esperança em Deus: Os sonhos de Deus - pregação Paschoal
Piragine: https://www.youtube.com/watch?v=dpIEzPX2FdE



mensagem sobre injustiça - você está sendo injustiçado(a)? (Nivaldo
Nassiff): https://www.youtube.com/watch?v=5LwNl3d-aJc


Volte a sonhar, encare a realidade de maneira positiva - uma palavra de
Deus para um novo tempo: https://www.youtube.com/watch?v=VLJ-imTZQkU




Quem foi Martinho Lutero? Entenda o grito da Reforma Protestante contra
a venda de indulgências: https://www.youtube.com/watch?v=7XQEabjoOVs

Palavra de Vitória na Bíblia: a ação sobrenatural de Deus faz de você
flecha da vitória em Cristo: https://www.youtube.com/watch?v=vg7Lx0QmDP0

Pregação sobre vitória: A resposta de Deus para este tempo - não perca
a oportunidade de Deus: https://www.youtube.com/watch?v=cvaGHOQ0ibY









Nenhum comentário:

Postar um comentário