sexta-feira, 1 de julho de 2016

Como falar com Deus



Como falar com Deus - Depois de um longo tempo, no terceiro ano da seca, a palavra do Senhor veio a Elias: "Vá apresentar-se a Acabe, pois enviarei chuva sobre a terra". (...) E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada". Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. "Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver". Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça". Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel. (1 Reis 18:1; 41-45)

Você sabe como falar com Deus? Você quer ouvir o som da chuva? Insista em oração! Eu acho interessante essa história porque Elias está lá quebrantado, orando, aí ele chama o servo: vá lá ver se tem algum sinal dos céus, se já caiu uma garoa, alguma coisa. Aí o servo sai, olha pro céu, azulzinho, não tem nada. Aí volta, e diz para Elias: "acho que não deu certo". Elias nem dá bola para o servo, continua orando, passa mais um tempo e ele diz: "rapaz, vai lá de novo dar uma olhada". Então o servo vai, olha, e diz: "Elias, nada". Aí ele faz a terceira vez, a quarta vez, a quinta vez. Quando chegou na sexta acho que o servo já estava pensando: "Puxa, ele não desiste". Na sétima, ele viu um sinalzinho lá em cima. E ele volta para contar. E sabe o que isso me ensina? Você quer ouvir o som da chuva? Você quer andar por fé? Você quer saber como falar com Deus? Você quer entender o que Deus tem preparado para a sua vida, para a tua família? Meu irmão, insista, persevere. Tem muita gente aqui que fala para mim: "Ah, eu não entendo, Deus não fala comigo. Eu escuto o povo falando que na igreja Deus fala, Deus não fala comigo. Não sei como falar com Deus. Eu devo ter alguma urucubaca, algum negócio." Aí dizem: "Pastor, faz uma oração de libertação para ver se eu entendo as coisas de Deus." Querido, a questão não é essa. A questão é que, por vezes, a gente tem que insistir, e tem muita gente aqui que não escuta a voz de Deus porque não tem vida de oração. Você ora na hora do almoço. "Senhor, obrigado pela refeição, faça mal ou faça bem, em nome de Jesus amém." Aí antes de dormir, para desencargo de consciência, você dá aquela oradinha também: "Senhor, obrigado pelo dia, e tal, não sei o que." E aí essa é a nossa vida de oração e aí você quer que Deus fale contigo? Desse jeito você não vai entender nada meu irmão. Sabe por que? A gente tem que ter um compromisso diário com o Senhor. E insistir para que Deus traga revelação. Vejam homens de Deus como Daniel. Acho interessante que em determinado momento Daniel queria que Deus lhe mostrasse algo e Bíblia diz que ele ora durante 21 dias e jejua pedindo a revelação de Deus. Mas essa revelação não vem e demora e aí, em determinado momento, depois de ele insistir, vem um anjo do Senhor e fala: "olha, estava acontecendo uma batalha espiritual, mas você insistiu em oração e agora eu estou aqui, como o recado de Deus para você." Daniel sabia como falar com Deus. Querido, tem que insistir! Eu gosto de Jacó. Às vezes a gente tem que entrar e falar assim: "Senhor, eu não saio da tua presença aqui se o Senhor não me revelar." Veio um anjo, ele agarrou no pé do anjo e falou: "Não vai embora, eu quero que o Senhor se revele." Queridos, quantos aqui não têm uma vida de oração? Não separam um lugar, nem um tempo para ouvir Deus falar. E aí estão chutando as coisas na vida, porque não têm essa intimidade com o Senhor. Você quer ouvir o som do céu? Você quer saber o que Deus tem preparado? Você quer andar por fé, ver os milagres de Deus? Comece a orar! Comece a insistir! Comece a separar tempo, e levar isso a sério, e as coisas de Deus vão começar a acontecer na tua vida! Insiste! Elias fez assim, homens de Deus fazem assim.

Como falar com Deus: https://www.youtube.com/watch?v=pn_3k...
_____________________________________

confira mais vídeos no canal Águas Mais Profundas: https://www.youtube.com/c/aguasmaispr...

Inscreva-se: http://www.youtube.com/channel/UCuf4h...
_____________________________________

Mais conteúdo:

Mensagem de força e superação: https://www.youtube.com/watch?v=Uoimx...

Quando os céus se abrem e as coisas tremendas de Deus acontecem: https://www.youtube.com/watch?v=YhHUm...
_____________________________________

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/%C3%81guas-M...

Twitter: https://twitter.com/AguasMP

Google Plus: https://plus.google.com/1065152552661...

Blog: http://aguasmaisprofundasoficial.blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário